31 dezembro 2009

Balanço anual de 2009

Último dia do ano e para-se pelo menos uns minutos para pensar no que aconteceu este ano que vai acabar e no que desejamos para o que vai começar.

O balanço, nem sempre tão positivo quanto desejaríamos, é o resultado que nós próprios criámos. Sejam somando os bons momentos, subtraindo as desilusões e as tristezas, multiplicando as alegrias ou dividindo a felicidade.

Divido o meu balanço por 4. 4 trimestres. Num breve resumo:
1º trimestre: as 1ªs férias na neve - sem palavras!; a descoberta do ano - nunca deixarás de ter em mim a Amiga que encontraste!;
2º trimestre: o assentar a cabeça
3º trimestre: o Verão, a festa, a terra - a repetir, sempre sempre e sempre; os novos amigos: basta um momento para descobrirmos que os amigos, apesar de novos, são verdadeiros; a responsabilidade do próximo ano - venha ela! estamos cá para aguentar!!;
4º trimestre: altos e baixos - como um mercado bolsista. há que tirar partido das adversidades para com os "prejuízos" criarmos lucros; mais uma agradável descoberta - a descoberta do colorido!; O Natal na terra mãe - indescritível, apesar de já não ter o mesmo significado; e o melhor do ano ainda está para vir ;)

Comum a todos eles: muita diversão, muita farra, muita alegria, muita vontade de viver e reviver e re-reviver! muita conquista e pequenas derrotas. muita amizade. muito amor. muito "eu amo você"! algumas Comendas, um pouco menos de Muralhas, muitas caipis e bastantes minis (cada um no local certo e no momento certo!). muitos amigos e muita cor :))

Para 2010 há alguns objectivos traçados mas acima de tudo que seja um ano excelente (já que 2009 foi apenas bom). Que seja vivido cada dia com a máxima: hoje é um bom dia para ser feliz! Que o que não tem preço não falte: Amizade, Saúde, Amor. Que alguns deste bens preciosos sejam conquistados por todos e perdurem para sempre.
Que nos momentos menos bons - que os haverá - não falte aquele ombro, aquele abraço e aquele beijo.

Quero poder continuar a dizer que TU, TU e TU são meus amigos! Quero poder continuar a dizer ao meu Lou que É o amor da minha vida (vá e da mana! lol). Quero aproveitar cada SEGUNDO de 2010, para no fim esquecer os prejuízos e dizer que o balanço foi MAIS que positivo!!

A todos vós desejo tudo isto e muito mais! EXCELENTE 2010!

21 dezembro 2009

Merry X-Mas




Porque já está quase aí e o tempo vai sendo escasso para desejar a todos um FELIZ NATAL, aqui ficam os votos.

espero que não passem frio e haja muita comidinha na mesa! É sinal que estamos bem :) e vivemos bem! Que este Natal seja aquele que vos surpreenda com os presentes mais inesperados... um telefonema de alguém que não se espera, uma visita de alguém de quem temos saudades... estar com quem realmente queremos passar o Natal! :) Isto são presentes reais...

Até à volta (se entretanto não congelar!) para soltar as amarras para começar 2010 em alta!

15 dezembro 2009

Today...

... is my day! :))

Ainda não acabou, mas é bom perceber que temos tanta gente a lembrar-se de nós!
OBRIGADÂO a todos! Sem excepção!

13 dezembro 2009

Lua Nova



Apesar de ainda não ter acabado de ler o livro - que o irei fazer - já vi o filme! Sobre o filme: empolgante, surpreendente... arrebatador! Assim... espectacular!!
Mas apesar de já ter visto o filme, e aguardar ansiosamente que venha o próximo, não vou deixar de acabar de ler o livro e depois passar para o próximo. O filme é sem dúvida excelente, mas como em qualquer filme que se baseia em livros, não foi transposto para a tela muita da acção que ocorre no livro, por isso mesmo a leitura do livro é recomendada!

Deste filme da saga saliento a interpretação de Jacob (Taylor Lautner) e numa palavra: fenomenal! A transformação do puto* é de se enaltecer e aquele corpinho.... uiiiiiiiiii! lol (sim na sala ecoou um suspiro quando o menino despe a t-shirt e fica a vista o corpinho trabalhado!) Qual Edward qual quê! Aquele sim é um homem!! Vá puto ;)

* sim puto. Nascido em 1992... tem 17 aninhos!!

04 dezembro 2009

UP

O último post fez parte dos muitos depressive que têm acompanhado este blog.
ups e downs. Nem sempre só os ups podem ser partilhados...

Mas agora estamos num very UP moment... É Natal e tal, daqui a uns dias fico mais próxima dos 30 (sim confesso! e não, não vou ficar depressive, PROMETIDO!), há muitas jantaradas e cafés e cinemas e almoços e idas ao Starbucks para pôr em dia! Uma agenda para 2010 dava jeito... LOL

E estamos num very UP moment porquê? E apenas dou uma resposta: I Choose ME! :)) And you... and you... and you... and you... :))

Agora vamos divagar...

Um amigo meu publicou um post recentemente que me pôs a rir feita louca a esta hora da manhã... É apenas um texto engraçado, bem disposto e lá está "fantástico" (vocês perceberam, eu sei que sim!). David continua a contagiar-me com esses devaneios :))

27 novembro 2009

what goes around... II

Um capitulo acabou de ser escrito. A página já foi virada e aguardo a "inspiracao" para iniciar um novo.

Mais uma vez, tenho de dizer um OBRIGADA muito grande a voces, sao aqueles que eu adoro, que eu nao troco por nada! Porque saber que tenho tantos amigos que se preocupam, que querem saber... que seja saber apenas se estou bem! Sim estou ÓPTIMA! :) Don't worry, o mau feitio vai voltar! ehehe

Já te disse hoje "Eu amo voce"? :P
Apesar de estar de férias, é incrível como posso sentir falta daquelas pessoas com quem partilho o dia-a-dia! Equipa 5, fazem-me falta! Vá os outros todos também fazem falta ;)

See U soon!!!
Até lá... Boas Férias para mim! :p

20 novembro 2009

I was made 4 loving U

Agora que descobri esta miúda tou fascinada pela sua música... uma mais que outras...

Hoje apetece-me divagar....

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.

Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha:

Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.

Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.

Moral da História

O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

15 novembro 2009

12 novembro 2009

descoberta(S) - III

Volume no máximo and... close your eyes!
Enjoy it!

descoberta(S) - II

Confesso que prefiro esta versão ao original. Faz parte da banda sonora de Fame. E não, não é pelo mocito! lol

10 novembro 2009

Wedding entrance ;)

Já toda a gente deve ter visto, mas eu não me canso de ver :)

09 novembro 2009

3...

Não é por não estar presente que não sinto a tua falta. Não é por ter tentado que hoje fosse um dia igual a todos os outros, que não sinto a dor de te ter perdido.

Sinto a tua falta todos os dias. Sinto a falta do teu sorriso e das tuas gargalhadas leves. De como recebias as visitas em casa e como as tratavas. Sinto falta de acordar nas férias e ter o pequeno almoço pronto e de te ver em frente a TV com caneta na mão a copiar a receita da praça da Alegria. Sinto a falta das manhãs no Zeil a percorrer as lojas do costume. sinto a falta dos teus mimos culinários. Eras uma excelente cozinheira e foi contigo que aprendi a (tentar) sê-lo. Até sinto a falta do teu mau humor - de alguém o herdei - e mesmo das nossas discussões. Sinto falta das nossas conversas telefónicas. Sinto falta da tua humildade e simplicidade. Também foi contigo que aprendi que há pessoas boas. Sinto a tua falta e fazes-me falta.

Sei que serias uma avó babada ao ver o teu neto. Sei que estarias feliz por mim por eu estar feliz. Sei que quererias o melhor para mim, mesmo que o teu melhor não fosse o meu melhor. E sei que me apoiarias nas decisões que eu tomasse.

Hoje quero partilhar contigo que estou e sou feliz. Apesar desta falha que sinto no meu coração jamais ser preenchida...




Mais uma vez obrigada por se lembrarem. Por me fazerem sentir um pouco melhor.
Lu, obrigada pelo apoio, pelo abraço e por estares sempre lá.
Rui... a ti também por nunca te esqueceres daqueles momentos que sabes que significado têm para mim.
Claúdia obrigada por me aturares nos últimos dias e agora cada vez mais :)
Não, não me esqueço de ti Lalanjinha... agradeço-te tudo! Mas continuo chateada e tou a pensar se te perdoo :p

Quanto aos outros, obrigada pelo ombro quando é preciso!

06 novembro 2009

Vidas...

As pessoas que gostam de nós por vezes dizem ou fazem coisas que sem pensar ou sem intenção nos afectam. Como disse sem intenção... porque era suposto ser algo de ser interpretado sem importância. Algo banal, numa conversa banal. Quando isso não acontece temos um problema. Que tem de ser resolvido de cabeça fria e de cabeça limpa. Sem interferência de terceiros e pensando com a única racionabilidade possível: o coração.
Porque afinal o que realmente importa são as coisas grandes, apesar das pequenas as complementarem....



Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra, pega num frasco de maionese e esvazia-o...tirou a maionese e encheu-o com bolas de golf.
A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim.
Então o professor pega numa caixa cheia de Caricas e mete-as no frasco de maionese. As Caricas encheram os espaços vazios entre as bolas de golf.
O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.
Então...o professor pegou noutra caixa...uma caixa cheia de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de maionese. Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime "Sim !".

De seguida o professor acrescentou 2 taças de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:

"QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA A VIDA.

As bolas de golf são as coisas Importantes: como a familia, os filhos, a saúde, os amigos, tudo o que te apaixona.
São coisas, que mesmo que se perdessemos tudo o resto, as nossas vidas continuariam cheias.


As caricas são as outras coisas que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc.
A areia é tudo o demais, as pequenas coisas.

Se pomos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para as caricas nem para as bolas de golf. O mesmo acontece com a vida.

Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.

Presta atenção às coisas que são cruciais para a tua Felicidade.
Brinca ensinando os teus filhos,
Arranja tempo para ires ao medico,
Namora e vai com a tua/teu namorado/marido/mulher jantar fora,
Pratica o teu desporto ou hobby favorito.
Haverá sempre tempo para limpar a casa e reparar as canalizações.
Ocupa-te das bolas de golf 1º, das coisas que realmente importam.
Estabelece as tuas prioridades, o resto é só areia..."


Um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representava o café.
O professor sorriu e disse:

"...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto a vossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo. "

25 outubro 2009

Long but happy day

Foi um dia longo e um pouco cansativo. Lisboa-Fátima é um tirinho mas... cansa na mesma! Principalmente quando se dorme 5h!
Mas o cansaço foi superado pela emoção, alegria e felicidade de ver, depois de muitos anos, a minha família materna novamente reunida. A ocasião assim também o pedia: 90º aniversário do meu avô! Sem dúvida para comemorar! E como alguém presente disse: "Oxalá que quando tenhas essa idade alguém se lembre de fazer uma festa destas para ti!" Eu tenho é as minhas dúvidas que chegue a essa idade!!

Entre aquilo que causou emoção: o video com fotos da família (filhos, netos, bisnetos) e a actuação da Fanfarra Sacabuxa em exclusivo para nós! O meu avô é um fã de música ou não tivesse sido ele próprio membro da Banda da Castanheira, quando esta existia! A aparição dos membros da Fanfarra causou surpresa e a actuação da mesma causou... lágrimas! De felicidade, de saudade, de emoção. Causou arrepios. E causou boa disposição e alegria!

Uma festa em grande... que no entanto sentiu a falta de dois membros desta família: um filho e uma filha. E apesar de ter sido por breves instantes, a tristeza invadiu-me, no entanto sabendo que onde quer que estejam, estavam a festejar connosco e a zelar por nós.

Este momento é um daqueles que gostaria de o partilhar... No entanto outros virão em que isso possa acontecer! :))

22 outubro 2009

Mudanças

Há etapas na vida que inevitavelmente irão acontecer... mais tarde. A questão é: vale a pena aguardar pelo mais tarde? Ou será uma boa opção provocar essa mudança?
Apesar de não ser uma decisão que deverá ser tomada de ânimo leve, o mais importante que deve ser questionado é: a mudança trará uma maior felicidade e criará mais estabilidade - emocional e profissional? E se a resposta é sim, porquê o medo de arriscar?...

Talvez esteja na hora das decisões serem tomadas por nós próprios e não pelos outros. pelo que dizem, o que pensam, o que sentem...
As decisões, certas ou erradas, são da nossa responsabilidade e as consequência que daí poderão advir também o serão. Resta apenas ver o que pesa mais na balança....

Hoje não foi um dia fácil e aqueles que me conhecem bem perceberam... mais uma vez! Só prova que tenho bons guardiões a zelarem por mim! Mais um obrigado... :))

06 outubro 2009

after the rain

there's ALWAYS sunshine!!

Só é preciso procurar... porque se encontra! :))

22 setembro 2009

Sorte

e a sorte existe?
aquela que faz uns quantos ganhar o euromilhões. aquela que faz outros tantos serem felizes toda a vida. aquela que faz mais alguns amarem o que fazem e não sentirem que é uma obrigação. aquela que faz muitos encontrarem quem os preencha. aquela que faz muitos mais sorrirem com os olhos e ter aquele brilhozinho porque a família vai crescer. E depois disto tudo parece que sim que existe... porque estou rodeada de pessoas que de uma ou de outra maneira o sentem e o demonstram...

15 setembro 2009

BRUUUTAL!



[agora ja se vê!]

10 setembro 2009

Minis a 0.80 eur??

Um verdadeiro achado!! Onde? Google Maps - 40.57414,-7.081741 e voilá!! Pronto eu facilito é apenas aqui!!

Quando? 3 de Outubro!
Porquê? Porque 4 amigos/parceiros/mordomos, vá 4 gajos que dizem que vão organizar a festa de Verão da terrinha (diga-se Castanheira, Guarda!), querem testar a capacidade da malta em aguentar uma festa organizada por eles! Este será apenas teste, portanto... fraquinho! Sobrevivem a este e venham os próximos!

Mas o que é que vai acontecer além das minis a 80 cêntimos??

Mas lá é preciso acontecer MAIS alguma coisa?? Não! Mas por acaso até vai acontecer... bailarico, muita diversão e muitos estados de alcoolémia é o que se espera!

Vens? :)

02 setembro 2009

Blogs e informatiquices

pois já percebi que isto de postar com videos não está a correr bem... Alguém me explica como é que eu faço para o raio do video caber na "moldura" do blog e não sair feito maluco? Deve pensar que vai fugir... lol

Vá lá, ajudas SFF!

THANK U!

Neeeeeeeeeeeeext!

Mudando de assunto que de depressão (segundo palavras de alguns!) já chega!

Next to see:



and:

Inglourious Basterds
(Este pelo Brad, of course!, pelo Til Schweiger, Daniel Brühl e... Gedeon Burkhard... lembram-se do inspector do Rex? Ah pois é...!)

Quem me acompanha?

29 agosto 2009

Insistir, insistir, insistir...

Insistir em algo que nao leva a lugar algum nao é forca de vontade nem persistencia... é burrice! No entanto, é preciso querer realmente ver o que está a nossa frente para se tomar consciencia dessa burrice e das decisoes que se tomam. Nem sempre certas, nem sempre racionais... O calor do momento e das palavras toma conta de nos e o "depois" é algo em que nao se pensa. Carpe diem é um lema, o mesmo é dizer viver o momento. Mas para que viver aquele momento se os seguintes serao de incerteza, desconfianca, dúvida, mal-estar... Valerá a pena?

Insistir em alguém que nos faz pensar duas vezes, que tanto nos faz bem como no momento seguinte nos faz mal, que nos faz duvidar do que queremos e do que somos, que nos faz perder tudo o resto que está a acontecer... valerá a pena?

Às duas questoes, definitivamente nao! Mas esta resposta so foi possivel no depois... Mais uma para fazer parte das licoes de vida...

20 agosto 2009

Casamentos

Vou para o meu 4º, e espero que o último, deste ano. Entre fatiotas, acessórios, deslocações (e nalguns casos estadia) e presente, ir a um casamento ultimamente não fica nada barato... Táctica: O mesmo fato para os mesmos casamentos no mesmo ano - caso não haja convidados comuns! ;) Tem de ser, senão não levam presente!

Dos deste ano salvaram-se dois! Todos foram de amigas e o 4º será de um familiar. E salvaram-se dois porquê? Porque cada vez mais os casamentos cansam-me. Se me disserem alguma coisa (noivos e convidados) tanto melhor, é a desculpa perfeita para estar com pessoas de quem gosto e com quero partilhar aquela alegria. Mas se já não me disserem nada... perde o encanto. Se eu já era adepta do não casamento (apesar de adorar apreciar os vestidos de noiva e me a imaginar num deles!), cada vez sou mais. A logística envolvente dá demasiado trabalho para um só dia! lol
Que tal... Um casamento em segredo a dois, apenas com as testemunhas (ou padrinhos vá) e depois um reunião com os familiares e amigos mais próximos a anunciar?
Mas como para já não há Charming Prince para me fazer mudar de ideias continuo adepta do não casamento!

E amigos... tenham lá calma com os casórios, porque no próximo não podem ser 4!!

06 agosto 2009

Thoughts

Das férias...
Foram violentos aqueles 15 dias e parece-me que os próximos e até ao final do mês também o serão, mas sempre com esse sorriso nos lábios e aquele brilhozinho nos olhos! Mesmo quando não há motivo aparente, sabe tãaaaaaao bem estar assim! Com vontade de cantar bem alto "After the rain there's always SUNSHINE!" Porque depois de grandes tempestades vem sempre a bonança, pode demorar mas vem... E se calhar estar nos locais certos e nos momentos certos também ajuda! E reencontrar amizades perdidas também faz ter este sorriso nos lábios e pensar nos próximos meses @my place também! (@my place é aquele sítio onde vou construir a minha casinha de madeira eheh). E depois é Verão, mesmo dormindo 4, 5 ou menos horas por noite anda-se sempre bem (pelo menos quando não se está a trabalhar!), há vontade de estar sempre fora de casa, de dormir ao relento, numa praia, no carro, whatever, o que vale é aproveitar tudo!
E sem dizer nada disse tudo :))

Regrets...
já dizia o outro "I've had a few. but then again, too few to mention". E o lema é o mesmo: arrepende-te do que não fizeste! :)
Há momentos em que todos queremos voltar atrás e mudar algumas coisitas. Eu sou mais uma. Mas não dá, não é? Então que tal remediar isso doutra maneira? Por exemplo, não repetir os mesmo erros, não deixar que alguns sentimentoszinhos, como o medo, a incerteza, se apoderem de nós! Estou disposta a isso, mesmo que haja tombos, desilusões e longas conversas pela noite a ocupar os ombros dos amigos :) Preparem-se, porque sei que vou precisar!

Ainda sobre regrets...
Já tiveram aquela sensação mista de arrependimento mas depois num momento de mais lucidez afinal não há arrependimento nenhum? Pois... eu já! Is the best and for the best... :)


Last but not least...
... as saudades que eu já tinha da Marginal (à noite), do Starbucks, das minis no Silvesteroom (ou da Comenda Grande!), da minha Marina e daquelas tostas, do meu puto :), do pessoal... Saudades vossas, tuas, dos forúms e das vendas (lol), dos almoços no Lagoas, das horas extraordinários, dos chefinhos... no fundo, no fundo até gosto disto! lol
Mas principalmente saudades das PESSOAS! Foram 15 dias de férias mas fizeram-me tanta falta! E alguns estúpidos que estão de férias agora! (Amanhã não me vou lembrar dos teus anos, só por isso!)

05 agosto 2009

ou então RAINBOW ;)

Ora que o lema agora é este... After the rain there's always SUNSHINE!! É a banda sonora do momento! A bombar no volume máximo e vidros abertos...
É só good vibes para contagiar good moods :)

Ora vejam lá se não é verdade...
When you find your heart, you get alive...
Love your life...

Hoje tou assim! Amanhã ninguém me atura [e tu não tás lá para me picar e puxar por mim :(] LOL

31 julho 2009

2233 km

Quase 15 dias de pausa que equivaleram a quase 15 dias de férias... Num breve resumo fiz 2233 km... até agora! Só faltou ir ao Norte do Pais! Até houve tempo de ir a Fátima acender uma velinha... por mim, por ti, por todos nós :) Neste momento todos precisamos de velinhas...

Ora em suma foi a festa da terrinha que me consumiu algum tempo, energias e trabalho! Mas o que ficou foi sobretudo os bons momentos. Obrigada por terem ido, por terem entrado nos espírito e por terem gostado! :) No próximo estaremos lá outra vez, mas será muito melhor... porque nós é que vamos fazer a festa e dar cabo daquilo (depois sou expulsa da terra! lol).

Houve ainda tempo de molhar o pézinho numa praia calminha nos Algarves e dar uns quantos mergulhos na piscina. E ficar com um tom de pele não tão parecido com a lixívia.

De regresso ao retiro os planos para os próximos dias são:
hoje - Rita Guerra nas Festas da Cidade;
amanhã - Fanfarra+Karaoke+Caipis = Festa na Piscina da Castanheira

Portanto o regresso ao trabalho será bem agitado! Pessoal aturem-me :P

17 julho 2009

Porque não?

A resposta é mais porque sim! Porque é mais amiga do ambiente, económica (em todos os aspectos), mais acolhedora e tem aquele ar mesmo de casa de campo, à estilo dos Alpes :))

A minha futura casa - projecto a longo prazo leia-se lol - será qualquer coisa assim:



Ficaram curiosos? A Rusticasa tem projectos brutais e muito modernos :)

15 julho 2009

Somos ricos ou tolos?

[sim todos nós! Os tugas!]

"Segunda-feira passada, a meio da tarde, faço a A-6, em direcção a Espanha e na companhia de uma amiga estrangeira; quarta-feira de manhã, refaço o mesmo percurso, em sentido inverso, rumo a Lisboa.

Tanto para lá como para cá, é uma auto-estrada luxuosa e fantasma. Em contrapartida, numa breve incursão pela estrada nacional, entre Arraiolos e Borba, vamos encontrar um trânsito cerrado, composto esmagadoramente por camiões de mercadorias espanhóis. Vinda de um país onde as auto-estradas estão sempre cheias, ela está espantada com o que vê :

- É sempre assim, esta auto-estrada ?

- Assim, como ?

- Deserta, magnífica, sem trânsito ?

- É, é sempre assim.

- Todos os dias ?

- Todos, menos ao domingo, que sempre tem mais gente.

- Mas, se não há trânsito, porque a fizeram ?

- Porque havia dinheiro para gastar dos Fundos Europeus, e porque diziam que o desenvolvimento era isto.

- E têm mais auto-estradas destas ?

- Várias e ainda temos outras em construção : só de Lisboa para o Porto, vamos ficar com três. Entre S. Paulo e o Rio de Janeiro, por exemplo, não há nenhuma : só uns quilómetros à saída de S. Paulo e outros à chegada ao Rio. Nós vamos ter três entre o Porto e Lisboa : é a aposta no automóvel, na poupança de energia, nos acordos de Quioto, etc. - respondi, rindo-me.

- E, já agora, porque é que a auto-estrada está deserta e a estrada nacional está cheia de camiões ?

- Porque assim não pagam portagem.

- E porque são quase todos espanhóis ?

- Vêm trazer-nos comida.

- Mas vocês não têm agricultura ?

- Não : a Europa paga-nos para não ter. E os nossos agricultores dizem que produzir não é rentável.

- Mas para os espanhóis é ?

- Pelos vistos ...

Ela ficou a pensar um pouco e voltou à carga :

- Mas porque não investem antes no comboio ?

- Investimos, mas não resultou.

- Não resultou, como ?

- Houve aí uns experts que gastaram uma fortuna a modernizar a linha Lisboa-Porto, com comboios pendulares e tudo, mas não resultou.

- Mas porquê ?

- Olha, é assim : a maior parte do tempo, o comboio não 'pendula'; e, quando 'pendula', enjoa de morte. Não há sinal de telemóvel nem Internet, não há restaurante, há apenas um bar infecto e, de facto, o único sinal de 'modernidade' foi proibirem de fumar em qualquer espaço do comboio. Por isso, as pessoas preferem ir de carro e a companhia ferroviária do Estado perde centenas de milhões todos os anos.

- E gastaram nisso uma fortuna ?

- Gastámos. E a única coisa que se conseguiu foi tirar 25 minutos às três horas e meia que demorava a viagem há cinquenta anos ...

- Estás a brincar comigo !

- Não, estou a falar a sério !

- E o que fizeram a esses incompetentes ?

- Nada. Ou melhor, agora vão dar-lhes uma nova oportunidade, que é encherem o país de TGV : Porto-Lisboa, Porto-Vigo, Madrid-Lisboa ... e ainda há umas ameaças de fazerem outro no Algarve e outro no Centro.

- Mas que tamanho tem Portugal, de cima a baixo ?

- Do ponto mais a norte ao ponto mais a sul, 561 km.

Ela ficou a olhar para mim, sem saber se era para acreditar ou não.

- Mas, ao menos, o TGV vai directo de Lisboa ao Porto ?

- Não, pára em várias estações : de cima para baixo e se a memória não me falha, pára em Aveiro, para os compensar por não arrancarmos já com o TGV deles para Salamanca; depois, pára em Coimbra para não ofender o prof. Vital Moreira, que é muito importante lá; a seguir, pára numa aldeia chamada Ota, para os compensar por não terem feito lá o novo aeroporto de Lisboa; depois, pára em Alcochete, a sul de Lisboa, onde ficará o futuro aeroporto; e, finalmente, pára em Lisboa, em duas estações.

- Como : então o TGV vem do Norte, ultrapassa Lisboa pelo sul, e depois volta para trás e entra em Lisboa ?

- Isso mesmo.

- E como entra em Lisboa ?

- Por uma nova ponte que vão fazer.

- Uma ponte ferroviária ?

- E rodoviária também : vai trazer mais uns vinte ou trinta mil carros todos os dias para Lisboa.

- Mas isso é o caos, Lisboa já está congestionada de carros !

- Pois é.

- E, então ?

- Então, nada. São os especialistas que decidiram assim.

Ela ficou pensativa outra vez. Manifestamente, o assunto estava a fasciná-la.

- E, desculpa lá, esse TGV para Madrid vai ter passageiros ? Se a auto-estrada está deserta ...

- Não, não vai ter.

- Não vai ? Então, vai ser uma ruína !

- Não, é preciso distinguir : para as empresas que o vão construir e para os bancos que o vão capitalizar, vai ser um negócio fantástico! A exploração é que vai ser uma ruína - aliás, já admitida pelo Governo - porque, de facto, nem os especialistas conseguem encontrar passageiros que cheguem para o justificar.

- E quem paga os prejuízos da exploração: as empresas construtoras ?

- Naaaão! Quem paga são os contribuintes ! Aqui a regra é essa !

- E vocês não despedem o Governo ?

- Talvez, mas não serve de muito: quem assinou os acordos para o TGV com Espanha foi a oposição, quando era governo ...

- Que país o vosso ! Mas qual é o argumento dos governos para fazerem um TGV que já sabem que vai perder dinheiro ?

- Dizem que não podemos ficar fora da Rede Europeia de Alta Velocidade.

- O que é isso ? Ir em TGV de Lisboa a Helsínquia ?

- A Helsínquia, não, porque os países escandinavos não têm TGV.

- Como ? Então, os países mais evoluídos da Europa não têm TGV e vocês têm de ter ?

- É, dizem que assim entramos mais depressa na modernidade.

Fizemos mais uns quilómetros de deserto rodoviário de luxo, até que ela pareceu lembrar-se de qualquer coisa que tinha ficado para trás :

- E esse novo aeroporto de que falaste, é o quê ?

- O novo aeroporto internacional de Lisboa, do lado de lá do rio e a uns 50 quilómetros de Lisboa.

- Mas vocês vão fechar este aeroporto que é um luxo, quase no centro da cidade, e fazer um novo ?

- É isso mesmo. Dizem que este está saturado.

- Não me pareceu nada ...

- Porque não está : cada vez tem menos voos e só este ano a TAP vai cancelar cerca de 20.000. O que está a crescer são os voos das low-cost, que, aliás, estão a liquidar a TAP.

- Mas, então, porque não fazem como se faz em todo o lado, que é deixar as companhias de linha no aeroporto principal e chutar as low-cost para um pequeno aeroporto de periferia ? Não têm nenhum disponível ?

- Temos vários. Mas os especialistas dizem que o novo aeroporto vai ser um hub ibérico, fazendo a trasfega de todos os voos da América do Sul para a Europa : um sucesso garantido.

- E tu acreditas nisso ?

- Eu acredito em tudo e não acredito em nada. Olha ali ao fundo: sabes o que é aquilo ?

- Um lago enorme ! Extraordinário !

- Não : é a barragem de Alqueva, a maior da Europa.

- Ena ! Deve produzir energia para meio país !

- Praticamente zero.

- A sério ? Mas, ao menos, não vos faltará água para beber !

- A água não é potável : já vem contaminada de Espanha.

- Já não sei se estás a gozar comigo ou não, mas, se não serve para beber, serve para regar - ou nem isso?

- Servir, serve, mas vai demorar vinte ou mais anos até instalarem o perímetro de rega, porque, como te disse, aqui acredita-se que a agricultura não tem futuro: antes, porque não havia água; agora, porque há água a mais.

- Estás a dizer-me que fizeram a maior barragem da Europa e não serve para nada ?

- Vai servir para regar campos de golfe e urbanizações turísticas, que é o que nós fazemos mais e melhor.

Apesar do sol de frente, impiedoso, ela tirou os óculos escuros e virou-se para me olhar bem de frente :

- Desculpa lá a última pergunta : vocês são doidos ou são ricos ?

- Antes, éramos só doidos e fizemos algumas coisas notáveis por esse mundo fora; depois, disseram-nos que afinal éramos ricos e desatámos a fazer todas as asneiras possíveis cá dentro; em breve, voltaremos a ser pobres e enlouqueceremos de vez.

Ela voltou a colocar os óculos de sol e a recostar-se para trás no assento. E suspirou :

- Bem, uma coisa posso dizer : há poucos países tão agradáveis para viajar como Portugal ! Olha-me só para esta auto-estrada sem ninguém "

Miguel Souza Tavares - Expresso


Eu até posso não gostar do Sr mas que tem razão, lá isso tem!!!

14 julho 2009

Team Work

Enquanto escrevo ouço uma música que vai dar mote às próximas linhas. A música diz Was wir allein nicht schaffen, das schaffen wir dann zusammen que é o mesmo que dizer aquilo que não alcançamos sozinhos, alcançaremos juntos. Em família, com o/a companheiro/a, com amigos, com colegas, como equipa. É aquilo que acabamos por fazer sempre: nos momentos mais complicados (e não estou a usar a palavra dificeis!) procuramos apoio e esperamos encontrar pelo menos num dos três grupos que referi em cima. E por muito sozinhos que sejemos nesses momentos encontramos. Por vezes até encontramos quem não pensávamos encontrar e não temos lá quem pensávamos que ia estar. Estes, entre outros, podem ser momentos de revelação. (In)felizmente já tive alguns e por muito que doesse perceber a verdade é algo que com o tempo desaparece, tal como a presença na nossa vida dessas pessoas. Mas como escrevi, o contrário também pode acontecer... alguém que de uma ou outra forma sempre esteve por lá, mas nunca se fez notar e de repente, porque há algo que as une, passa a ser uma peça importante do puzzle que é a nossa vida.




[A título de curiosidade, este Was wir allein nicht schaffen foi o Hino do Mundial 2008 na Alemanha.]

13 julho 2009

Do que tu me foste lembrar

Sim porque lembrares-me que a melhor pizza que comemos está a uns 1100 km não ajuda! Principalmente quando amanhã tenho jantar de equipa numa pizzaria em Oeiras! :(
Eu já nem sei que pizza comi mas devia ter cogumelos (claro!) e era DIVINAL! E ainda nos refastelamos numa sobremesa não foi? Eu devo ter ficado pelo Crema Catalana (ou lá o que é, que adoro! e não me venham dizer que é tipo leite creme que não tem nada a ver lol).

Pah tinhas de me lembrar disto? Vá anota que é para ano voltarmos lá (eu fico-me por Andorra-la-vella enquanto vocês descem as pistas... SPA, compras, pizzaria! Tá feito!) :
Pizzaria Angelo (boa sorte para tentarem perceber o que eles escrevem!!)

12 julho 2009

Gripe A

Ora vamos cá ver... depois de até já no meu local de trabalho receber mails e estar disponível na intranet informação sobre a Gripe A, vamos lá ver o que é preciso saber no caso de...

Sintomas:
- Febre de início súbito (sup a 38º)
- Tosse
- Dores de garganta
- Dores musculares
- Dores de cabeça
- Arrepios de frio
- Cansaço
- Diarreia ou vómitos

O vírus permanece activo nas superfícies 2 a 8h.
O vírus não se transmite através dos alimentos ou da água para consumo.

Medidas de protecção:
Se ficar doente deve permanecer em casa e contactar a linha Saúde 24 (808242424).
Se tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com lenço de papel.
Lave as mãos frequentemente com água e sabão.

A informação mais recente divulgada pelo Ministério da Saúde indica que desde Maio foram detectados 86 casos em Portugal.

09 julho 2009

apaixonante

tal como qualquer música de A Fine Franzy (melancólica sim e então?)

08 julho 2009

the alpha male

Com as miúdas são uns fofos, uns queridos, chegando a ser até românticos e mesmo melosos! Gostam de um pôr-do-sol ou de uma noite ao luar. De jantares à luz das velas, de pequenos almoços na cama, de fazer pequenas demonstrações de afecto.

Com os amigos são os verdadeiros machos. Aqueles que são eles que mandam. Não há cá lamechices. O facto de ter miúda não é sinónimo de fidelidade, nem sequer de lealdade. São comprometidos com aliança no dedo mas serão uns eternos solteiros, pelo menos é assim que encaram a vida. Quem vier à rede é peixe.
Os amigos nunca os terão visto num momento de fraqueza, de lágrima no olho, a suspirar pelo amor daquela mulher, ou a desabafar sobre os seus problemas [porque eles também os têm!].

Será que temos ao nosso lado um homem ou um macho?

07 julho 2009

Urban Beach

O novo Spot do verão. Abertura dia 10 de Julho, sexta-feira, às 23h. Mais infos aqui.

hmmmmm

Ora leiam lá com atenção:

She work it girl, she work the pole
She break it down, she take it low
She fine as hell, she about the dough
She doing her thing out on the floor
Her money money, she makin' makin'
Got the way she shakin'
Make you want to touch it, make you want to taste it
Have you lustin' for her,
go crazy face it

She's so much more than you're used to
She know's just how to move to seduce you
She gone do the right thing and touch the right spot
Dance in you're lap till you're ready to pop

She always ready, when you want it she want it
Like a nympho, the info
I show you where to meet her
On the late night, till daylight the club jumpin'
If you want a good time, she gone give you what you want

Baby It's a new age,
You like my new craze
Let's get together
Maybe we can start a new phase
The smokes got the club all hazy,
Spotlights don't do you justice baby
Why don't you come over here,
you got me saying

hmmmm, soa familiar? Ninguém diria pois não?

sniff sniff

como é que eu vou passar os meus serões se não tenho meu Shemar Moore em acção? Estou triste! Não só porque só regressam em Setembro (dia 23, na CBS), mas porque vou ter de ficar em suspense para perceber o que acontece ao Hotch! Morrer não deve morrer, caso contrário não podia dizer aquelas coisas que disse no final, mas... temos de esperar! Até lá vou rever os episódios que tenho na MeoBox :)) E claro vai ser a próxima série a constar da minha lista de compras! Sim compras, nada de sacar da net!


06 julho 2009

my turn

Pois desta vez fui eu...



agora falta o noivo. Será que o Shemar Moore está available? Se não o Wentworth Miller também serve (seja gay ou não!). Pronto um tuga morenaço de olhinho verde ou castanho... há? ;)

30 junho 2009

Menu Gourmet

Cogumelos salteados num fio de azeite e alho picado, para começar. Quiche de espinafres e bacon acompanhada por salada multicolor regada com vinagre balsâmico, para aconchegar. Morangos au natural, para rematar. Simples, light, gourmet. ;)

Bon apetit!

29 junho 2009

Não poderia ser mais verdade

"In youth we learn, in age we understand." by Marie Von Ebner-Eschenbach



[E já a tocar no meu Ipod :)]

18 junho 2009

jantar castanheira

Do blog Castanheiranomundo.blogspot.com

Mega Jantar do pessoal da Castanheira

Data: 25 de Julho de 2009
Local: Castanheira
Preço: a definir

A data escolhida foi o dia 25 de Julho, que irá coincidir com a festa do Verão. Portanto nada melhor que o jantar ser na nossa Castanheira!!
Quem estiver interessado em participar, é só enviar mail para castanheiranomundo@clix.pt com os seguintes dados: nome completo e contacto (email e/ou contacto telefónico).

Mesmo aqueles que já sabem que vão mas que ainda não o disseram oficialmente por favor façam-no. estamos a cerca de um mês e para já temos velas e um casalinho! lol
Vá lá!!! Please? Bitte?? É só um mail e eu sei que TU até queres ir ehehhe

14 junho 2009

Santos 2009

Depois de um ano de interrupção a tradição cumpre-se. Descer a Av da Liberdade, com pequenas paragens para ver as Marchas e os marchantes e os VIPs. Beber uma Sagres fresquinha e parar no Rossio para a ginjinha (e que bem que soube a jola depois da ginjinha!). Continuar a descer em direcção ao rio e parar ali no campo das Cebolas para uma bifana (e um telefonema!). Continuar, acompanhando o rio até Alfama e começar a subir. Mais uma imperial (ou uma imperial E uma sangria eheh). Apesar de já sentirmos as pernas pesadas e a bexiga cheia (lol) lá continuámos a subir as ruazinhas típicas de Alfama! Já desorientadas perguntámos se aquele caminho nos levava ao Castelo e a resposta essa era a que queríamos ouvir... "Levava-vos onde quiserem... ao céu, ao Castelo..." Mas a partir daí ficou agreste, não foi Anocas? Muita gente, muita confusão, muitos "toques" eheheh Mas os Santos são isso mesmo! Tudo ao molho!
Descemos pela Sé, parámos para um pastel de nata e finalmente uma casa de banho na Baixa! :) Depois um pézinho de dança mesmo ao pé do Elevador de Santa Justa e já eles diziam "Onde há homens, não se confessam mulheres". E apartir daí foi subir novamente até à Avenida! E sem majerico :(

No final foram cerca de 9 km percurridos em 4horas... :) Não está mal, pois não??
Afinal isto foi o que ficou... as coisas boas ;)) (Tu percebes!)

04 junho 2009

Americanices

Duas coisas boas que esses "gajos" nos deram:

Este pedaço de mau caminho... (para que não restem dúvidas, é quem me faz ficar naquele canal e ficar a ver aqueles crimes horrendos)

(Shemar Moore aka. Derek Morgan)

E estas musiquinhas que ouvimos vezes sem conta na rádio e nem sabemos quem canta! Este, quando ouvi as primeiras vezes até tinha ares de Nick Lachey e afinal não tem nada a ver... E querem saber quando é que a música me despertou atenção? Num episódio da série onde entra o menino em cima ;)



02 junho 2009

Lust

Em conversas cruzadas com amigos, em que se falava de um terceiro (amigo), sai a frase: "já nem o reconheço!" Na altura nem liguei porque contrapus com um: é natural as pessoas mudarem um bocadinho de ano para ano, porque os interesses também mudam. Mas depois da conversa aquilo deixou-me a pensar... porque naquele caso o tal terceiro deixou de ser aquilo que era devido (em parte e inconscientemente) á sua cara metade. Passou a ser uma pessoa totalmente diferente do que era.
E uma relação é isso? Mudarmos o nosso companheiro à nossa imagem? Mas o que seduziu no início da relação não foi exactamente o oposto? O lutar por alguém que de alguma forma é diferente de nós? Com outros objectivos, outra forma de encarar a vida, outros hábitos... O que cativa é o facto de descobrirmos dia a dia novas coisas e deixarmos que os nossos horizontes sejam alargados! Isto é uma relação! Aprendermos mutuamente e partilhar. Não deixarmos de ser quem somos. Não deixarmos de ser "eu" para passar a ser apenas o "nós", porque se apenas existir o "nós" perdemos a nossa identidade, o que nos caracteriza e o levou a que nós despertassemos para o outro...


PS - sim otitulo nao tem nada a ver... também podia ser Frappuccino Mocca :P

21 maio 2009

Corrida da Mulher

31 de Maio, 10h30.
A correr ou a caminhar, eu vou estar lá (sim mesmo depois da noitada ehehe).

A inscrição são 11 eur e pode ser feita em qualquer balcão do BANIF até dia 30.
A corrida da mulher é destinada às mulheres e o objectivo é angariação de fundos para aquisição de aparelhos de rastreio contra o cancro da mama. Tem o patrocínio de várias entidades entre elas a Liga Portuguesa contra o Cancro, do BANIF, entre outras. As fichas de inscrição podem ser obtidas aqui onde também poderão consultar outras informações.

Para as sócias do Clube Millenniumbcp a inscrição é apenas 1 eur e os dorsais e t-shirts poderão ser enviadas por correio interno. As inscrições, neste caso devem ser feitas até hoje, 21 de Maio.

Para as curiosas aqui fica o percurso:


E a todas nós:
A Beleza da Mulher…
Vamos falar das coisas lindas da vida,
Como o céu, as estrelas e o luar.
Falar das coisas que nos são queridas,
E porque não, também do que é amar!
Todas as coisas se tornam mais bonitas,
Quando a gente tem do lado uma mulher.
Que nos quer bem, e que todas suas ditas,
É para nos ajudar o quanto ela puder.
O mundo se torna bem mais diferente,
E com outros olhos a gente segue em frente,
Conseguindo tudo o que se pensa e quer.
Nem é preciso se ter muito cuidado,
Quando se ama e nos sentimos amado,
Se temos ao lado, a beleza da mulher!..
por Elcio Moraes

19 maio 2009

Palavras Soltas (ou parvoíces!)

Os melhores momentos de sempre são aqueles em que me vês/vêm sorrir! E esses momentos são aqueles que me fazem feliz!

Adoro viajar, nem que seja até à terrinha ou até ao mar. Se a companhia for boa então a viagem já valeu a pena... Porque afinal "esta vida são dois dias e um é para acordar das histórias de encantar".

Apesar das mudanças que provocam, os ciclos são necessários... Um fecha-se e outro começa a ser desenhado... e a vida é isso mesmo, mudança, andar para a frente e não olhar para trás!

Palavras Soltas para ti:
Um obrigado muito grande! Não tens noção mas TU permitiste que eu despertasse... [e ainda irás ouvir isto da minha boca...]

E para ti:
Ainda bem que há amigos que zelam por mim e assim me levaram a ti ehehe Quero mais daquele fondue! E quero continuar a rir-me contigo!

E para ti (o parvo):
Sim para que não haja dúvidas :)) eu a ti só digo isto: Ai ca burro Alvim! LOL (eu hoje tentei e quase consegui! Portanto hei-de chegar lá... e por muito que me chateies eu vou estar ZEN! :p)

E a todos vós:
Não percam a fé em mim! LOL (é só moral hoje!) Ainda hei-de ganhar o Euromilhões (se jogar!)

Feelings II

You loved me 'cause I'm fragile
When I thought that I was strong
but you touched me for a little while
And all my fragile strength is gone

15 maio 2009

o descanso do guerreiro

neste caso da guerreira! 2 dias de simples não fazer nenhum... Descontrair, rir, relaxar, acima de tudo, descansar... E tomar consciência das decisões tomadas... Ninguém disse que ia ser fácil!

08 maio 2009

não se pedem....

Repetidamente e inconscientemente faço-o. Depois vem a consciência do acto ou da atitude e a culpa e a mágoa. Porque não faz sentido libertarmos a nossa angústia e a nossa raiva com quem mais amámos. E apesar dos erros que já cometi, continuo a cometê-lo. Talvez porque são as pessoas que me permitem ser eu e por não ter de justificar. Mas são essas que eu não quero que tenham de passar por isso... Mais uma vez, desculpa...

07 maio 2009

...

a inspiração vai sendo pouca, o tempo também e a paciência... nem vale a pena referir. entre organizar jantares e apoiar amigos "in need" o tempo voa e chego quase ao final da semana sem fazer aquilo que queria...
mas sem dúvida que apesar disso cada momento gasto foi gasto com quem quis e porque quis. a fase de fazer fretes só porque sim ou porque parece bem, já passou. agora estou com quem quero estar, com quem me faz bem e me permite ser eu. deixei de estar com quem me apoquenta e me obriga a ser cínica e falsa. que me obriga a criar a tal capa, que para vocês já despi...

Something always brings me back to you
it never takes to long....

Aplica-se a vocês e não só...

02 maio 2009

Feelings

O que me faz sentir bem... estar apaixonada... pela vida, pelos amigos, por aquela pessoa...
Beber um chocolate quente e ver o mar. Ou beber chocolate quente e ver uma montanha carregadinha de neve! Estar com pessoas que me fazem desligar... que me permitem descontrair e por momentos ser feliz. Ter pessoas ao meu lado em que basta um olhar para me entenderem...
Alargar os horizontes e conhecer quem tem opiniões diferentes e vivências distintas... Partilhar histórias e crescer como pessoa. Aprender pequenas (grandes) coisas com quem me rodeia. Ser influenciada pelo bom e aprender com o mau... E no final de tudo poder dizer que I'm lucky...
Apesar das dúvidas e das decisões que têm de ser tomadas... das responsabilidades que daí advêm... apesar de tudo isso I'm lucky (to have you)...


27 abril 2009

Paraíso contaminado

Hoje os noticiários abrem com "Gripe suína já provocou 103 mortos no México", ao qual se acrescenta "Também em Espanha, no Canadá e na Escócia há casos identificados.". E remata-se com "Em Portugal, as autoridades desaconselham viagens para o México." No meu grupo de amigos conheço umas quantas pessoas que nos próximos 2 meses vão/iam viajar para el paraíso... Será que ainda vão? [Lua de mel com máscara não me parece muito romântico!]


(re)descobrir



(10 min: 4 clássicos e 3 novidades)

É por isto que não paro de os ouvir e de me surpreender...


(e como vocês sabem o quanto eu amo dissecar as letras, cá vai:
Gib mir 'n kleines bisschen Sicherheit,
in einer Welt, in der nichts sicher scheint.
Gib mir in dieser schnellen Zeit irgendwas das bleibt.
Gib mir einfach nur 'n bisschen Halt,
und wieg mich einfach nur in Sicherheit.
Hol mich aus dieser schnellen Zeit,
nimm mir ein bisschen Geschwindigkeit.
Gib mir was, irgendwas,das bleibt.

Tradução? www.google.pt :p)

em repeat mode



24 abril 2009

descoberta(S)

Além de tudo o resto, estas viagens à alemanha permitem-me sempre ficar a par da actualidade musical e fazer algumas descobertas interessantes.


Este menino conseguiu fazer desta música algo audível... pelo menos para mim, que já não consigo ouvir o original...





momentos
















23 abril 2009

Papel de comer

Uma das guluseimas que trouxe da Deutschland (além das gomas dos ursinhos, dos coelhinhos da Lindt - dlim dlim dlim, dos Giottos, dos Toffees e dos Smarties recheados de gomas - estou a tentar resistir, porque se como um... vai logo a caixa toda!)... mas estava eu a dizer, antes de divagar, que uma das guluseimas que trouxe foi-me pedida por uma amiga. Já é um clássico sempre que uma de nós vai lá: o Esspapier.



E o que é isso, perguntam vocês? Nada mais nada menos que papel de comer - traduzindo à letra - ou então óstias (para usar o termo correcto) com sabores... morango, maça verde e tutti-frutti. Cada pacotinho traz 12 e hoje trouxe para ir comendo... a verdade é que nem meia hora demorei para despachar as 12 folhas! :)) Como ja diz a outra: LECKER!

kutchi kutchi

Fui ao Hi5 e quando dei por mim estava eu a ver fotos de uma miúda que eu nem sei quem é, mas que tinha comentários em todas elas do género "amu-te mori", "és o meu amore", e por aí adiante. De referir que os comentários eram maioritariamente de amigas... O meu 1º pensamento foi: que lamechice! Estas miúdas hoje em dia exageram até nos elogios... A questão é: SERÁ? Ou será que o fazem porque é o que sentem e não têm vergonha nem medo de o apregoar aos sete ventos, mesmo sendo simplesmente uma amizade?
Quantas e quantas vezes nos apetece agarrar no telefone e ligar a alguém simplesmente para dizer ADORO-TE? Ou abrir o e-mail e escrever: Tenho saudades tuas! Ou mandar um sms e escrever lamechices sem fim! E quantas vezes pomos o telefone de lado, fechamos o mail e apagamos a sms? Vezes demais! Já postei sobre isto, sobre a demonstração dos sentimentos... Deixo aos especialistas a análise do que nos leva tantas vezes a retrairmo-nos num simples abraço, num simples beijo, numa simples palavra...

21 abril 2009

I choose...

Há falta de melhor pesquisam-se músicas... e apreciam-se as letras!

Gosto desta:
I choose to hide
But I look for you all the time
I choose to run
But I'm begging for you to come
I wanna break
But I know that you can take
I stay a while
To be sure that you're by my side

Don't look at me, just look inside
'Cause I can go through
Tell me, are you goin' tired
Of what I don't do
I wanna see, I wanna fight
'Cause I don't feel scared
Honey, if you care

I choose to find
Things that you left behind
I choose to stare
But I can take you anywhere
I wanna stay
But my soul leaves you anyway
Can close the door
And love, could you give me more

Don't look at me, just look inside
'Cause I can go through
Tell me, are you goin' tired
Of what I don't do
I wanna see, I wanna fight
'Cause I don't feel scared
Honey, if you care

Choose love, choose love, love
Choose love, choose love

Don't wanna hear, I wanna fight
'Cause this time I won't be wrong
And I can waste this precious time
Asking where do I belong
So let me know your love is real
'Cause this time you won't control
Tell me please, what do you feel
Do I have to save your soul

[Choose Love, Rita Redshoes]

Das férias

Enquanto ouço Silbermond e como uns quantos Haribo Goldbären (ou seja, gomas dos ursinhos) vou satisfazer vários pedidos: actualizar o blog!

Claro que esta actualização só pode ter um tema: as férias!
Frankfurt recebeu-nos da melhor forma possível: com uns fantásticos 25º! Sim, eu sei cá chovia, mas lá sol não faltou! E eu que levava na mala roupa para um tempo tipo o de cá!

Primeira tarefa assim que possível: encher o frigo e dispensa com aquelas iguarias que só consigo encontrar lá - Griesspudding, Bockwurst, Sauerkraut, Rotkohl, Kassler, Mettwurst.
Segunda tarefa: enquanto aguardavamos que as malas chegassem (sim ficaram em Madrid! fomos para casa com um belo necessaire da Iberia!), nada melhor que passar uma tarde no jardim dos tios a lanchar e a fazer um belo dum churrasco! Ou seja, o habitual: comer até não se conseguir mais!

Dia de Páscoa é sinónimo de missa na igreja de St Bernhard e passar a tarde novamente a comer (sim fome não passei! Estou a tentar evitar aproximar-me de uma balança...). Mas é claro que depois do borrego e da mousse de chocolate ainda houve espaço para um Spaghettieis!! Lecker :)) Para quem não sabe o que é...

Tem um aspecto delicioso não tem? Imaginem então o sabor...
Uma vez que estas férias se estavam a tornar num quase roteiro gastronómico, teve-se que pensar em como queimar as calorias... Ora nada melhor que passar um dia a bater perna no Zeil... a baixa lá do sítio! Entrar em loja sim, loja sim! Conhecer o novo My Zeil (o centro comercial), cuja zona de restauração não nos entusiasmou... nós que queriamos uma coisa típica: o Wurst (a bela da salsicha!)! E lá fomos nós "à cata" de um sítio que satisfizesse o nosso desejo: Wurst com Kartoffelsalat (salada de batata). E conseguimos encontrar, algures entre Hauptwache e Römer. Que bem que soube aquele Currywurst e a salada... (só comida saudável para o colestrol!) e para acabar em beleza, um Cappuccino e um Käsekuchen (bolo de queijo! Outra iguaria lá da zona. Vou tentar fazer a receita, se sair alguma coisa de jeito, partilho lol) numa esplanada Tschibo (sim essa mesma esplanada que serviu para escrever uns postalinhos!). Depois de estarmos com a barriguinha cheia, mas com poucos sacos na mão, tivemos de entrar em mais umas lojinhas... E eu que só pedi: "Traz aí uns sapatos só para ver como fica o vestido!" e tu tinhas que trazer aquelas sandálias que ficavam um must com o belo do vestido! Claro que tive de comprar! Thank U, my personal stylist! :)) agora só falta vir o sol para dar cor às pernaças!
Ainda nesse dia e porque o Zeil já fartava, lá rumamos nós a Höchst e antes de nos metermos noutro shopping (o MTZ), houve tempo de (des)afinar no SingStar!

Next day: Dippermess ou seja a Feira Popular ambulante que pára em Frankfurt 2 vezes por ano - na Páscoa e em Setembro. E a tradição ainda é o que era, logo aquilo que não falhou foi a Roda Gigante e a vista magnífica sobre Frankfurt, a adrenalina dos carrinhos de choque (já a da montanha russa passámos!) e o banho naquela coisa que nem sei qual era o nome! LOL Graças ao meu impermeável eu tive a "honra" de ir à frente e minimizar os estragos... Depois disto tudo e para não desrespeitar o roteiro gastronómico houve ainda um crepe com Apfelmuss e canela acompanhado de um coffee to go! O que faltou: as pipocas e o Döner... fica para outras núpcias! O que não faltou: uma voltinha pelo bazar e gastar mais uns quantos euros :)

E para acabar as férias nada como presentear a família com uma bela lasanha! Relendo tudo isto até parece que as férias só serviram para comer... Mas serviram principalmente para descansar e descansar e descansar. Para passar mais um tempinho (pouco) com quem mais amo. Para sentir saudades de quem por cá deixei. Para pensar (pouco) e pôr a cabeça em ordem (também muito pouco!). Até às próximas férias vou penar um bocadinho, mas o dia de amanhã será certamente melhor que o de hoje...

Muito mais aconteceu mas que fica guardado para mim e partilhado com poucos... São as memórias a virem à tona, as emoções à flôr da pele, os sentimentos que pensava adormecidos a acordarem, o sentimento de perda que jamais será culmatado... Vermisse dich...

BSO das férias

Desta vez é por aqui que vou começar, a Banda Sonora! Aquela que me acompanhou noite dentro quando a insónia se instalava, nos percursos de S-Bahn e U-Bahn, na caminhada à beira do rio Nidda e não só...

Muita música alemã, ou não estivesse eu lá, entre eles, Xavier Naidoo e Söhne Mannheims (Wann, Wo willst du hin, Das hat die Welt noch nicht gesehen, Was wir alleine nicht schaffen), Silbermond (claro!) e a descoberta de Curse com Silbermond (Bis zum Schluss*) e Herbert Grönemeyer com Glück (sim a música é linda e a letra... tudo a ver comigo ou mit uns!). Mas também houve tempo para: Coldplay e The Script e dos tugas Klepht e Mafalda Arnauth.

E ainda a BSO do Singstar, de salientar Easy (Faith no more) e o I'm still standing (Elton John)... YEAH YEAH YEAH! (Sim és uma estrela em ascenção e a continuar assim até bates o próprio Michael Carreira LOL).

[*Tens de ouvir! Só para aguçar a curiosidade:
Vielleicht haben wir uns überschätzt
Gehofft das aus den Differenzen Liebe wächst
Doch ich weiß nicht ob das reicht
Wieviel Zeit uns noch bleibt
Es kommt wie es kommen muss
Doch wenn es sein muss, kämpf ich bis zum Schluss]

06 abril 2009

1 day e... OFF (again!)

Sim eu sei, basicamente o pessoal chega aqui e sabe sempre por onde ando! A minha vida É um livro aberto! Nada a temer!
Sim vou de férias... AGAIN! E tão bem que vão saber! Estar naquele país e matar saudades de tudo aquilo! Adoro esta época do ano lá! Lá onde?? Where else? My home town, of course! Frankfurt :)

Nos entretantos, vou só ali ao Starbucks, que já estou a ressacar de não beber um Mocca há mais de um mês. Pelo menos vai servir para dar forças para enfrentar o último dia de trabalho... Mas antes da Germany, há outro regresso às raízes! :))

fui!

05 abril 2009

Fate

Superstições. Fala-se na morte e bate-se 3 vezes na madeira.
Gatos pretos e estrelas cadentes. Uns dão azar outros dão sorte.
Pede-se um desejo que supostamente se vai realizar... Do you believe?
E o destino, o nosso destino? Está traçado e seja qual for o caminho a seguir ele não será alterado? Ou cabe-nos a nós fazer o nosso destino? Numa determinada situação temos hipótese de escolher por mais que um caminho... o facto de termos escolhido este e não aquele de certeza que vai alterar o rumo que a nossa vida vai tomar. Os amigos que temos hoje não seriam os mesmos... ou será que seriam?
O que eu acho? Que estamos destinados a algo... depende de nós, no entanto, o caminho a seguir... mas no final acabamos por chegar ao mesmo sitio. Dê as voltas que a vida der, o TAL será encontrado, de uma forma ou de outra...

03 abril 2009

Saudade

até a Mariza diz a cantar Nem sempre a saudade é triste, nem sempre a saudade é pranto e dor...

01 abril 2009

A ti

Já que falamos quase um para o outro, esta é só para ti... Os últimos dias têm sido intensos, muitos cafés, muitas conversas, poucas horas de sono, muitos mimos, algumas lágrimas. E é de tudo isto que eu vou lembrar daqui a 60 anos quando for velhinha (sim tenciono viver pelo menos até aos 98 anos lol). De ter conseguido (tu sabes) e de tu teres conseguido (também sabes).

Algumas das lamechices que temos partilhado:
Os verdadeiros amigos não pedem desculpa, apenas fazem as perguntas que acham que devem fazer !!!
Obrigado por não teres desistido de mim!
entre outras que não vou enumerar, senão aqueles que vão ler este blog vão chorar e depois já se sabe é uma chatice, as teclas estragam-se e ainda me vêm pedir indeminização!!

Vou terminar com uma frase que ouvi hoje numa série, só porque me apetece:
"It has been said, 'time heals all wounds.' I do not agree. The wounds remain. In time, the mind, protecting its sanity, covers them with scar tissue and the pain lessens. But it is never gone." Rose Kennedy

29 março 2009

A inspiração da vida

Domingo. Dia de descanso... ou não. Apesar do vento houve solinho, logo se não estivesse com os tufos nas orelhas teria estado algures numa varanda, a fazer a fotosíntese, ou numa esplanada, no levantamento do copo, ou numa sala a brincar com o meu mais-que-tudo (à falta de outro). Nunca, mas nunca iria ao meu local de trabalho, incomodar uma colega para pedir o número do Help Desk... Deve ser alguém cuja vida própria deve ter o lema: a vida inspira-nos!! (E sim estou a escrever daqui mesmo... onde está a inspiração!).


Divagações à parte...
O dia de hoje está a ser dificil de gerir... é que o tempo não passa e neste momento gostaria que os próximos 45m passassem num abrir e fechar de olhos. Hoje, já mais que uma vez me perguntaram: "Olha estás cá?" Portanto podem imaginar o quão sossegada estou no meu cantinho, junto à janela, onde posso escrever, ler, ouvir, pesquisar, trabalhar e pensar... Pensar. Em tudo e em nada. Sem querer saem da minha boca os acordes de uma música que fez parte da banda sonora de ontem. Daquelas que toda a gente sabe a letra mas que poucas interiorizam aquilo que estão a dizer...

See the stone set in your eyes/See the thorn twist in your side/I wait for you
Sleight of hand and twist of fate/On a bed of nails she makes me wait/and I wait without you
With or without you
Through the storm we reach the shore/You give it all but I want more/And I'm waiting for you...


E eu consigo interiorizar cada palavra...

Fui trabalhar mais um bocadinho, a ver se quando abrir os olhos já são 21h...

Happy Birthday

Miúda (que de miúda já não tens nada, não é?) um MEGA dia! Aproveita cada minuto e cada milésima de segundo... Já são mais de 30... e então? Os cabelos brancos representam charme e cada ruga significa maturidade! Sê feliz!

26 março 2009

Momentos

Almoço numa esplanada à beira-mar. Ouvir as ondas e sentir a brisa. Cheirar a maresia. Contar as novidades e esmifrar cada palavra e cada sorriso. Partilhar angústias e momentos de felicidade. Eis a terapia perfeita para que tudo passe a estar bem! Obrigada por sempre estares lá. Por teres sempre razão. Por ouvires e seres sempre sincera. E desculpa por cada vez que o copo transborda e és tu que levas por tabela. Por cada momento de mau humor e por cada insignificância que me transforma... Hab dich sehr lieb...

24 março 2009

Do regresso




A bitter sweet. Desejado e amaldiçoado.
Desejado pelas saudades e a falta de pequenas coisas e algumas pessoas. Amaldiçoado porque representa o voltar à vida normal, ao dia-a-dia, aquele dia-a-dia que me deixa por vezes amarga...
O regresso ao trabalho custou mais que o que poderia pensar... porque não consegui desligar... porque apesar do grupo ser 5 estrelas faziam-me pensar naquilo que eu não queria. E passar uma semana com amigos/colegas com os quais se lida normalmente num determinado ambiente pode tornar-se algo complicado de gerir. Porque se está 24 sobre 24h e até parecem pessoas diferentes. Houve de tudo... desilusões e surpresas. Boas surpresas :) e a confirmação daquilo que no fundo já sabia mas que não queria admitir, porque "sou demasiado boa pessoa". Como diria alguém... VIDAS!
Quem esteve comigo percebeu como eu realmente sou... mau feitio! lol Distante a princípio, mas depois vem a empatia... ou não!

Da neve só posso dizer que era fofinha, mas mesmo assim conseguiu deixar algumas mazelas. São as marcas para não mais me esquecer o quão severa ela pode ser!

De Andorra só posso dizer que é o sonho para qualquer gaja... a começar por isto e a acabar no paraíso de qualquer uma de nós: compras! Smile :)

De quem foi, e sem mencionar nomes, vou dizer algumas coisinhas...
Amiga OBRIGADA! Once again! Pela paciência, pelos momentos zen quando estava prestes a explodir, por sem ter de abrir a boca para me perceberes. Pela ajuda e força... e por teres estado lá... sem ti... bem you know..

Aos que não conhecia e passei a conhecer... sou difícil de gerir, mas depois de um shot de gelatina/vodka/agua gelada/açucar a coisa vai lá...

A ti amore... liberta-te! É o que te falta... despe a capa e deixa que os outros também possam olhar para TI... não para aquele que põe toda a gente a rir... Tens tanto para dar... :) Hab dich lieb (agora ficaste a nora né? como sempre lol)

E a ti... porque sem saberes permitiste que os fantasmas ficassem no passado... thanx!

Pessoaaaaaaaaaaaaaaaal dai-me um carinhooooooo!


[PS - sim Martins roubei-te a foto!
]

20 março 2009

de Andorra

com muita neve! :)
sim estoy viva! mas a precisar de uma semana de baixa para recuperar as mazelas....

14 março 2009

di férias!

hasta mi regresso ;)

01 março 2009

19 fevereiro 2009

...

Ich werde dich suchen, muss dich finden, in alle Länder fall ich ein.
Muss mich an deine Wege binden, drehe und wende jeden Stein.
Wo immer du auch sein willst, ich finde diesen Platz.
Wenn du mir dann verzeihen willst finde ich dich mein Schat
z...

15 fevereiro 2009

Fool me once, shame on you...

há uns 4 meses atrás escrevi um post sobre a verdade. este post. e ao reler admito, a verdade doí, muito mais, mas doí bem menos do que sabê-la após uma mentira ou uma omissão mesmo que bem intencionada.

09 fevereiro 2009

ich liebe es

und will es nie vergessen.

"Wann fängt das Leben an , dass ich mit dir Leben kann. Wann kommt die goldene Zeit, ich höre wie meine Seele schreit..."
[Xavier Naidoo, Wann]

08 fevereiro 2009

bis bis bis!

Se aquilo que vi foi brutal, um verdadeiro espectáculo, imagino o que seja isto...



é indescritível um show destes! è incrível a interacção que há com o público e sem dizerem uma única palavra. É fenomenal aquilo que se pode fazer com objectos simples do dia-a-dia. Simplesmente resta dizer que valeu muito a pena e que quando voltarem estarei lá!

02 fevereiro 2009

opinião pública

o que é que te leva a teres o Hi5? o Facebook? o MySpace? o WkW?

A minha resposta é: mera curiosidade. Mas depois de criada a página, vem mais curiosidade... vamos ver se encontro aquela colega da escola, aquele amigo de quem perdi o rasto... E apesar dos seus senãos, até que é um bom entretém quando se está na net... nem que seja por curiosidade!

Mas há certamente quem diga... ou talvez não!

31 janeiro 2009

change

deixar tudo para trás, amigos, família, namorado, e mudar de país. para mudar de vida. para melhorar a vida. é necessário? às vezes, sim! estando afastado de tudo aquilo que não nos permite mudar, dar uma volta de 180º na nossa vida, talvez exista a coragem para o fazer e a determinação para se atingir o que se quer... Good luck!

Fado



Devo a alguns amigos o facto de me terem dado a conhecer o Fado. Que cada vez mais ouço e mais gosto. Nada como ouvir um bom concerto na nossa língua.

24 janeiro 2009

(...)

If I don't say this now I will surely break, as I'm leaving the one I want to take. Forgive the urgency, but hurry up and wait, my heart has started to separate.

19 janeiro 2009

LOST? Not anymore!

ainda há um pequeno caminho a percorrer, mas uma meta já foi atingida! Parabéns, amori!

Porque adoras aqui fica o video para ti :)



Just because I'm losing, doesn't mean I'm lost....

15 janeiro 2009

The theme song

deve ser por andar a ver muita Ally, porque está não me sai da cabeça... e dos lábios... só falta aquele movimento no ombro...

13 janeiro 2009

MEGA

Ando numa de MEGA!
Mega evento, Mega despedida, Mega jantar... Acho que vou abrir uma empresa de MEGA's :))

Há sócios??

12 janeiro 2009

the countdown... 4 days!!

para um dos MEGA eventos do ano! Sim, não posso dizer O porque ainda estamos em Janeiro e muito há para acontecer!

Só posso dizer que já estou psicologicamente preparada para o frio que vou sentir... Mas como o ambiente vai ser bem caliente (assim o espero!) tudo há-de correr bem! Se correr tão bem como a despedida... vais ser a loucura!! :))
[espero bem que os empregados sejam jeitosos, já que não há convidados jeitosos... Se bem que posso sempre pedir a um dos meninos simpáticos da mesa ao lado para servirem de acompanhante... será que ainda dá?? lol]

Amiga [e esta é SÓ para ti], adorei ver o teu sorriso! Adorei fazer parte dessa noite!!

07 janeiro 2009

...

PaRabéns bebé! HavE a nice Day ;)

01 janeiro 2009

Did I ever tell you?

por vezes ficamos com coisas "entaladas" na garganta para não explodirmos. por vezes não dizemos o que sentimos por alguém porque não sabemos qual vai ser a reacção. por vezes acumulamos problemas porque não tivemos a coragem de ser sinceros e honestos. por vezes dizemos que sim quando no fundo queríamos dizer não. porque temos medo... da reacção, de ser mal interpretados, de ser sinceros...

Vamos mudar isso?!

Did I ever tell you... I love you...

Happy 2009!

que não seja só mais um ano, mas que seja aquele ano! O ano da mudança... das concretizações. Mas que seja mesmo!

Quanto a mim, não fiz lista de objectivos... não preciso, sei o que quero alcançar, só me falta a formula para o obter.... (sim além da chave premiada do euromilhões!).

a todos um excelente ano!!