21 abril 2009

Das férias

Enquanto ouço Silbermond e como uns quantos Haribo Goldbären (ou seja, gomas dos ursinhos) vou satisfazer vários pedidos: actualizar o blog!

Claro que esta actualização só pode ter um tema: as férias!
Frankfurt recebeu-nos da melhor forma possível: com uns fantásticos 25º! Sim, eu sei cá chovia, mas lá sol não faltou! E eu que levava na mala roupa para um tempo tipo o de cá!

Primeira tarefa assim que possível: encher o frigo e dispensa com aquelas iguarias que só consigo encontrar lá - Griesspudding, Bockwurst, Sauerkraut, Rotkohl, Kassler, Mettwurst.
Segunda tarefa: enquanto aguardavamos que as malas chegassem (sim ficaram em Madrid! fomos para casa com um belo necessaire da Iberia!), nada melhor que passar uma tarde no jardim dos tios a lanchar e a fazer um belo dum churrasco! Ou seja, o habitual: comer até não se conseguir mais!

Dia de Páscoa é sinónimo de missa na igreja de St Bernhard e passar a tarde novamente a comer (sim fome não passei! Estou a tentar evitar aproximar-me de uma balança...). Mas é claro que depois do borrego e da mousse de chocolate ainda houve espaço para um Spaghettieis!! Lecker :)) Para quem não sabe o que é...

Tem um aspecto delicioso não tem? Imaginem então o sabor...
Uma vez que estas férias se estavam a tornar num quase roteiro gastronómico, teve-se que pensar em como queimar as calorias... Ora nada melhor que passar um dia a bater perna no Zeil... a baixa lá do sítio! Entrar em loja sim, loja sim! Conhecer o novo My Zeil (o centro comercial), cuja zona de restauração não nos entusiasmou... nós que queriamos uma coisa típica: o Wurst (a bela da salsicha!)! E lá fomos nós "à cata" de um sítio que satisfizesse o nosso desejo: Wurst com Kartoffelsalat (salada de batata). E conseguimos encontrar, algures entre Hauptwache e Römer. Que bem que soube aquele Currywurst e a salada... (só comida saudável para o colestrol!) e para acabar em beleza, um Cappuccino e um Käsekuchen (bolo de queijo! Outra iguaria lá da zona. Vou tentar fazer a receita, se sair alguma coisa de jeito, partilho lol) numa esplanada Tschibo (sim essa mesma esplanada que serviu para escrever uns postalinhos!). Depois de estarmos com a barriguinha cheia, mas com poucos sacos na mão, tivemos de entrar em mais umas lojinhas... E eu que só pedi: "Traz aí uns sapatos só para ver como fica o vestido!" e tu tinhas que trazer aquelas sandálias que ficavam um must com o belo do vestido! Claro que tive de comprar! Thank U, my personal stylist! :)) agora só falta vir o sol para dar cor às pernaças!
Ainda nesse dia e porque o Zeil já fartava, lá rumamos nós a Höchst e antes de nos metermos noutro shopping (o MTZ), houve tempo de (des)afinar no SingStar!

Next day: Dippermess ou seja a Feira Popular ambulante que pára em Frankfurt 2 vezes por ano - na Páscoa e em Setembro. E a tradição ainda é o que era, logo aquilo que não falhou foi a Roda Gigante e a vista magnífica sobre Frankfurt, a adrenalina dos carrinhos de choque (já a da montanha russa passámos!) e o banho naquela coisa que nem sei qual era o nome! LOL Graças ao meu impermeável eu tive a "honra" de ir à frente e minimizar os estragos... Depois disto tudo e para não desrespeitar o roteiro gastronómico houve ainda um crepe com Apfelmuss e canela acompanhado de um coffee to go! O que faltou: as pipocas e o Döner... fica para outras núpcias! O que não faltou: uma voltinha pelo bazar e gastar mais uns quantos euros :)

E para acabar as férias nada como presentear a família com uma bela lasanha! Relendo tudo isto até parece que as férias só serviram para comer... Mas serviram principalmente para descansar e descansar e descansar. Para passar mais um tempinho (pouco) com quem mais amo. Para sentir saudades de quem por cá deixei. Para pensar (pouco) e pôr a cabeça em ordem (também muito pouco!). Até às próximas férias vou penar um bocadinho, mas o dia de amanhã será certamente melhor que o de hoje...

Muito mais aconteceu mas que fica guardado para mim e partilhado com poucos... São as memórias a virem à tona, as emoções à flôr da pele, os sentimentos que pensava adormecidos a acordarem, o sentimento de perda que jamais será culmatado... Vermisse dich...

5 comentários:

Malyfree disse...

Hmmm...umas férias bem aproveitadas ;) Uma amiga holandesa disse-me que para mandar um piropo a um rapaz podia dizer-lhe "Lecker ding" (não sei se é assim que se escreve). A julgar pela foto parece-me um bom elogio, embora nem perceba de que se trata, só me parece ter um ar delicioso!!

lalanjinha disse...

E eu aqui a precisar que estivesses em Lisboa... NEJENTA !!!! mas ainda bem que foste e que passas-te uma ( grande ) semana de férias !!!
Esta porcaria sem estares por perto custa a passar !!! Mas já voltas-te e ja consegui por a conversa em dia +/-... Beijocas grandes AMIGA...
P.S. - Só faltou trazeres-me o boné... mas eu desculpo.

Marlene G. disse...

Lecker ding! é um bom piropo! essa tua amiga tá la pah... (sabes quando comer qualquer coisa em que ficaste mesmo mesmo satisfeita?? LECKER! Lol Lecker Ding então... uiui!)

Lalanjinha e nem sabes tu o q me custou tar longe de ti/voces! acho q isto já é dependência! Tou agarrada! LOL
PS - vais continuar a mandar a cena do boné?? olha q vou lá um fds só para to comprar pah!

Lu disse...

E eu é que estou a apanhar bonés com essa história do lecker (ding)... parece-me bolonhesa com biscoito... ehehehe... um "Il Padrino" á alemã!!!
Pois eu estou mto lecker que tu tenhas regressado... dlim dlim dlim!!! Obrigada!!!

Anokas disse...

Ke diario tao promenorizado!! ASSIM sim! È a nossa rotina durante as ferias, fazer nada e comer muito muito! Sim vim de la inxada no minimo! Parece k tenho la sempre fome, pk a oferta parece-me tao maior! E as pizzas? nao falaste das pizzas k vamos buscar as pizzarias pertinho de casa... sao tao boas!!
As ruas limpas, parques verdes por todo o lado (sim entre cada 2 ou 3 predios ha um parte ou pelo menos RELVA...) TUDO é diferente e mesmo assim trokei tudo por isto (leia-se LISBOA)...