Eu nao falo mal, apenas constato factos.
Parece uma forma de escapar ao se ter comentado uma situacao ou alguém. Mas há uma diferenca entre dizer mal por dizer, porque é da natureza dessa pessoa faze-lo, porque lhe está no sangue; e comentar uma situacao ou alguém através de um comentário mais negativo. Principalmente quando a situacao nos afceta directamente. Triste é faze-lo nas costas e na cara n ter a frontalidade para o fazer. Mas agora a verdade: quem nao constata factos? Eu nao conheco ninguem que diga que nao o faz. Mas conheco muita gente que diz que nao fala mal de ninguém, que nao quer saber da vida dos outros, mas é o primeiro a saber de todas as novidades... Contem-me histórias!
O ser humano é curioso, uns em dose exagerada, outros em dose moderada. Simplesmene há os descarados e os tímidos. De resto... somos todos iguais.
1 comentário:
Permite-me discordar em parte e acrescentar noutra parte. Discordar, porque os seres humanos não são todos iguais (felizmente). Tu mesma o dizes. Há quem tenha especial prazer em falar mal, criticar, ver defeitos nos outros, só porque sim. Há quem comente, ou cusque, como preferirmos, simplesmente porque algo deu azo a comentários, mas não anda ali a "escarafunchar" defeitos nem feitios. E acrescentar que, felizmente, ainda há pessoas que não querem mesmo saber da vida dos outros e essas são aquelas que se sentem tão realizadas e preenchidas que não precisam olhar para o lado para ter assunto. Um dia, qdo crescer, quero ser assim.
Enviar um comentário