24 fevereiro 2011

Constatar factos

Eu nao falo mal, apenas constato factos.
Parece uma forma de escapar ao se ter comentado uma situacao ou alguém. Mas há uma diferenca entre dizer mal por dizer, porque é da natureza dessa pessoa faze-lo, porque lhe está no sangue; e comentar uma situacao ou alguém através de um comentário mais negativo. Principalmente quando a situacao nos afceta directamente. Triste é faze-lo nas costas e na cara n ter a frontalidade para o fazer. Mas agora a verdade: quem nao constata factos? Eu nao conheco ninguem que diga que nao o faz. Mas conheco muita gente que diz que nao fala mal de ninguém, que nao quer saber da vida dos outros, mas é o primeiro a saber de todas as novidades... Contem-me histórias!

O ser humano é curioso, uns em dose exagerada, outros em dose moderada. Simplesmene há os descarados e os tímidos. De resto... somos todos iguais.

1 comentário:

Lu disse...

Permite-me discordar em parte e acrescentar noutra parte. Discordar, porque os seres humanos não são todos iguais (felizmente). Tu mesma o dizes. Há quem tenha especial prazer em falar mal, criticar, ver defeitos nos outros, só porque sim. Há quem comente, ou cusque, como preferirmos, simplesmente porque algo deu azo a comentários, mas não anda ali a "escarafunchar" defeitos nem feitios. E acrescentar que, felizmente, ainda há pessoas que não querem mesmo saber da vida dos outros e essas são aquelas que se sentem tão realizadas e preenchidas que não precisam olhar para o lado para ter assunto. Um dia, qdo crescer, quero ser assim.