23 julho 2008

A Banda da Castanheira

É mais uma tradição que renasce, ou tenta-se que tal aconteça. É o que se pretende com este projecto: A Banda da Castanheira - uma tradição que renasce durante 24h.
Já antes o disse, não aqui mas aqui, aquilo que nos identifica são as nossas raízes e as nossas tradições. Por vezes é quando elas já não existem que se dá valor aquilo que elas representavam. A Banda é exemplo disso. A música corre-nos nas veias, uns de uma forma e a outros de outra. Uns exploram-na e usam-na para viver outros apenas se divertem com ela. Apesar do meu avô ter pertencido à Banda e me lembrar das histórias que ele contava, a música apenas me acompanha. Diariamente. Diria que cada música tem um significado muito particular. Porque me recorda alguém, um momento, uma história, uma lágrima, um sorriso. O que seja. É a minha banda sonora constante.
Mas seja como for e de que forma for ela está connosco, nós que fazemos parte desta comunidade... desta terra que amamos! E por isso vamos apoiar este projecto e vamos aplaudi-lo de pé! À Direcção Artística do projecto parabéns pela ideia!

Sem comentários: