20 novembro 2010

amigos

Os amigos de hoje nao serao os amigos de aqui a 10 anos. Alguns manter-se-ao inalteráveis, outros irao desaparecer, ficando apenas as memórias dos bons momentos. Nalguns casos vamos olhar para uma fotografia e faremos um esforco para recordar o nome, noutros casos vamos sorrir e uma lágrima cairá dos nossos olhos porque temos saudades... daquele momento e daquela pessoa. Porque era nossa amiga e o contacto desapareceu.
Os amigos nao se escolhem, vao surgindo e aquilo a que se chama amizade vai nascendo de pequenas coisas. Interesses em comum, amigos em comum, rotina em comum.

Diz-se que se sabe quem sao os verdadeiros amigos, aqueles que nos vao acompanhar na vida. Essa certeza so tenho em relacao a muito poucos e os 5 dedos de uma mao já sao muitos para os contar. O que quero dizer? Que sem esperarmos aquela amizade inabalável nos foge. Porque nao está ao nosso alcance agarra-la. Porque algo mais forte a prende. Puxar contra nós para a manter? Nao. Soltar, para deixar seguir o seu rumo, escolhido e tracado por si. Se regressar, foi porque a soltamos e nao a prendemos...

As escolhas que tomamos influenciam a nossa vida, consequentemente as nossas relacoes. Há mundos que nao se podem misturar....

1 comentário:

Lu disse...

"Amo a liberdade. E por isso, as coisas que amo deixo-as livres. Se voltarem para mim é porque me pertencem. Se não voltarem, é porque nunca as tive."