28 fevereiro 2010

2012

Depois de alguém me dizer "vou todos os dias ao teu blog e nada", achei que realmente precisava de uma actualização.

O que tem acontecido nas últimas semanas a nível mundial não tem sido indiferente a ningém. Sismo no Haiti, temporal na Madeira, sismo no Chile, acrescentando mais um mini tornado em Aveiro e por aí fora. Ontem num jantar alguém falou no filme 2012. Confesso não vi, mas depois disto tudo acho que vou ver. Segundo consta trata sobre o fim do mundo a ocorrer a 21 de Dez de 2012, segundo profecia do Calendário Maia.

"Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo. Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solstício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro super-massivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro super-massivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc."

Para já vamos ajudar aqueles que têm vindo a sofrer pelas mudanças que têm acontecido no nosso planeta e que não seja mais porque são portugueses como nós. Uma Flor para a Madeira, hoje as 22h na SIC. E podem ligar para a linha que será referida e fazer o vosso donativo. Eu estarei la. :)


1 comentário:

Ivo Alonso disse...

Hello miguita, foi com enorme curiosidade que li o teu post, e de facto se fizeres uma pequena pesquisa acerca do calendário Maia há umas quantas maneiras diferentes de interpretar o calendário.
Desde há muitos anos os mais adeptos dos cataclismos procuram datas para o fim do mundo... a última data foi o ano 2000, certo é que já estamos aqui no ano de 2010.
Olha sinceramente tantos terramotos não são comuns, mas normalmente quando há ajustes grandes eles repercutem-se nas placas tectónicas pelo planeta inteiro (tipo puzzle), e quando se mexe de um lado mexe doutros.
Quanto ao clima, todos nós somos culpados , e muito em especial todos os governos que muito teimam em manter o petroleo e o seu belo imposto! Agora resta apenas saber quantos milhares de litros de gasolina precisa o governo Portugues, para cobrir mil milhões de euros de prejuízo na Madeira , em mini tornados em aveiro, portimão...etc etc.
O tempo de mudar as politicas energeticas já vai longe, e espero que todos gastem menos e de forma mais limpa.
Tudo depende dum simples gesto como por exemplo... apagar uma lampada acesa que não faz falta.
Um gerador a queimar hidrocarbonetos não é bom...