10 março 2008

...

olhando para os últimos anos da minha vida percebi que há coisas que tem que acontecer. para nos ensinar, para nos tornar mais fortes, para podermos apreciar e saborear a vida e o que ela nos oferece.
cresci. emocionalmente. sinto-me mais forte e melhor, depois de ter sofrido. porque a dor mostrou-me, quando se bate bem lá no fundo, como renascer. levantar e seguir em frente, sem olhar para trás. a magoa e a dor desaparecem. o tempo é, sem dúvida, o melhor remédio. pode demorar mais ou menos tempo, depende de nós. por vezes queremos que seja imediato, mas o nosso interior nao deixa. há que deixar adormecer o que nos corroi. nao desaparece, mas enquanto estiver adormecido permite-nos ver o que está a nossa volta. depois talvez, um dia, se consiga esquecer. e quando se atinge um estado de bem estar connosco próprios, tudo o resto é mais fácil. porque quando nao se procura, encontra-se. e é assim que sabe bem. porque amadurecemos e estamos dispostos a aceitar, sem esperar nada. desejando apenas estar feliz. sim, estar e nao ser. porque aprendi que é o presente que conta. o passado faz parte de nós, é a nossa história. é onde aprendemos com os erros, para nao voltar a comete-los. é onde recordamos com um sorriso os momentos em que estivemos felizes. o futuro é o que desejamos sem saber se o alcancamos. quantas vezes esses desejos sao refeitos... o presente é o que conta porque é hoje e porque temos o poder de decidir e escolher. e eu escolho estar feliz.
sem nunca esquecer que "cada pessoa que passa na nossa vida, passa sozinha porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. cada pessoa que passa na nossa vida passa sozinha e nao nos deixa so, porque deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. é a prova de que as pessoas nao se encontram por acaso"

8 comentários:

Margarida disse...

é isso mesmo :) good things come to those who wait... and believe :)

beijinho

Anónimo disse...

Se eu olhar para os meus últimos 10 anos, ai miga!!!
Tanta RAMBÓIA!!!! LooLooLL.
Devo dizer-te que quase sempre fiz tudo o que queria!
E cada vez mais faço! Tantas loucuras, mesmo sozinha [como sabes!]
Não deixo de fazer por me faltar companhia!

Amadurecer!?
Só acontece quando estou naquele momento em que a solidão BATE [tão forte!] e lembro-me que afinal aquele ex tinha tudo para ser o companheiro ideal.
É porque na realidade já cresci o que tinha a crescer! Just kidding!
‘Quem dera’ eu ser criança para entender o sexo oposto!

Acho que andas a pensar demais!!!!
Aqui vai [mais] uma sugestão:

"Enfias-te num grupo de meninas [que desconheces de todo!] e vais para a neve!"
LooooooooooL. A sério!!! Conheço alguém que o fez!!!!

Os pensamentos fogem-te! Esqueces-te de tudo! Aprendes a andar e em breve dominas a prancha! Cais uma vez, andas bem à segunda. Tentas uma terceira vez, uma quarta (..) chegas à sétima e achas-te capaz de descer com segurança! Sobes um pouco mais na pista, olhas para o fundo e dizes: EU CONSIGO! Inicias a descida cautelosamente! Olhas e estás maravilhada contigo e com a vista!!! Mas a tua mente acorda e só pensa: ‘Consigo travar no fim da pista!’ (…) E superas-te!!! Paras e não cais! Ficas em pé! Gritas de alegria! Depois pedes para subir mas um pouco e quiçá mudar de pista, algo mais forte! Mais adrenalina!
Andas! Cais, levantas-te, procuras superar-te, queres mais (!!), exiges demais de ti, no fim de algum sofrimento excedes as expectativas! Porque já andas, já deslizas, fizeste a curva à esquerda [que com tanta dificuldade te estragava o percurso!], estás a chegar, travas e estás em pé à porta do saca-rabos para subir outra vez. É um ciclo VICIOSO!
Fazer snowboard é tal e qual como viver a vida!
Sobes, desces, paras, cais, mas quando sabes andar, não queres outra coisa… ;]

(Sim estou doente! Vim doente da neve! Só tenho olhos para o snowboard!!!!!! Esta FEBRE não tem cura! Posso curar como se cura uma ressaca – BEBE-SE OUTRO COPO! Pois bem, então eu vou outra vez para a neve! ;] Já viste aquele prancha wuiiiinda!)

Marlene G. disse...

bela analogia! adrenalina é precisa sim. mas nao so....

e sim conheco uma maluka q foi pa serra alone! mas divertiu-se e apanhou a febre do snowboard... podia ter sido pior lololol

Anónimo disse...

Hum belo post e a proposito da vida... a real, e que como a ti tambem a mim me atinge... consolo ler estas palavras, mas ainda amargura na boca... quanto a viciada em snowboard... tenta o surf...pois confesso o snowboard viciante, mas se tentares o surf e conseguires aprender a dominar a prancha... tens ondas bem mais perto do que neve e doses maçiças de adrenalina!Mas cansa mais....pois não existem saca rabos dentro de água para nós levar até ao outside, onde as ondas nascem...beijinhos marlene

Anónimo disse...

Marlene quem é o teu amigo pah! EU faço surf. Em fundo rocha!!! ERICEIRA: Onde o mar é mais azul... [tenho é de praticar um pouco mais... LOL]

Anónimo disse...

Um dia vou então ter contigo aos coxos... em santa cruz...
Tu conheces este amigo da Marlene... pergunta-lhe quem é... não fazia ideia que eras surfista...loool
Beijinho... Lena não é?

Anónimo disse...

Os coxos são em Ribamar mas prefere-se a "crazy left", the best place ever!
Não gosto de Sta X para surf. Sabes que em x de anonimo podes por um nome, ou então assinar no fim.
Just in case...
Sim, Helena.

Ivo Alonso disse...

Peço desculpa...
Ivo Alonso ao seu dispor...