25 agosto 2007

In God's hands

I looked at your face I saw that all the love had died
I saw that we had forgotten to take the time
I, I saw that you couldn't care less about what you do
Couldn't care less about the lies
You couldn't find the time to cry

We forgot about love
We forgot about faith
We forgot about trust
We forgot about us

Now our love's floating out the window
Our love's floating out the back door
Our love's floating up in the sky in heaven
Where it began back in God's hands

You said that you had said all that you had to say
You said baby it's the end of the day
And we gave a lot but it wasn't enough
We got so tired that we just gave up

We didn't respect it
We went and neglected it
We didn't deserve it
But I never expected this

Our love floated out the window
Our love floated out the back door
Our love floated up in the sky to heaven
It's part of a plan
It's back in God's hands
Back in God's hands

It didn't last
It's a thing of the past
Oh we didn't understand
Just what we had
Oh I want it back
Just what we had
Oh I want it back
Oh just what we had

23 agosto 2007

Ser Feliz

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise…

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida…
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos…
É saber falar de si mesmo…
É ter coragem para ouvir um "não"…
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta…
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
(Ser feliz, Fernando Pessoa)

21 agosto 2007

Aconselho

um jantar no Japa. para quem ama a cozinha nipónica ou para quem conhecer e apreciar o sushi e não só (porque não só o sushi é japonês!) Ou então para quem não se quer aventurar assim tanto, este também é uma excelente opção. é preciso abrir um bocadinho os cordoes à bolsa, mas vale sem dúvida a pena (pelo Carpaccio ou pelo Risotto de espargos verdes e tomate fresco...). E no final nada melhor que subir a este terraço, beber um café e relaxar, percorrendo o rio e a ponte com o olhar...

19 agosto 2007

Vale a pena?

Porque é que se insiste em algo que sabemos que nos vai magoar? Quando a partida já se sabe que o final da história não é feliz, que se vai estar a sofrer de amor? Por vezes há que se ser racional por muito que custe... olhar para o q está a nossa frente e ter a coragem de dizer não. Vai custar, vai doer, vai-se sofrer. Mas sem dúvida que se vai sofrer menos do que deixar levar até onde der! Deixar que aconteça quando sabemos que irá acabar... será efemero, passageiro... serão muitos meses de coração partido, de dor, de mágoa, de raiva, de ódio... Vale a pena?

18 agosto 2007

Symphonie

esta noite que passou fiz mais um dos turnos que mais me custa fazer, 1h - 7h. custa porque não se passa nada, porque não se faz nada, porque se está sozinho, porque se tem o azar de de vez em quando apanhar um doido que diz que me vem bater se não o ajudar (será que linha de emergência = cancelamento de cartões apenas, não é suficientemente esclarecedor para quem quer saber algo mais que isso??) mas estes turnos são bons para uma coisa... organizar as ideias. põr a cabeça em ordem. grandes decidões já foram tomadas neste turno... porque permite reflectir sem ter o barulho da tv por perto, sem ter um colega a pedir ajuda, sem ter um cliente chato em linha.
ao contrário do habitual, não vi nenhum dvd. ouvi uma musiquinha e ouvi o concerto ao vivo em Oberhausen dos Silbermond. amo, adoro. as músicas são lindas, tocantes e identifico-me com muitas delas. uma delas originou o nome deste blog. ouvir silbermond permitiu pôr no papel muita coisa que tinha para registar no meu ainda diário (sim tenho um, mas devia chamar-se mensal lol). há coisas que só no papel fazem sentido e assim também permite organizar as ideias. aquilo que não consigo dizer passa para o papel...
esta ouvi vezes sem fim

17 agosto 2007

Quotes by Richard Bach

"Eis aqui um teste para verificar se a sua missão na terra está concluída: se está vivo é porque ainda lhe falta terminá-la." (Ilusoes)


"You are never given a wish without being given the power to make it true.You may have to work for it, however." (Illusions) - a minha favorita

"If our friendship depends on things like space and time, then when we finally overcome space and time, we've destroyed our own brotherhood! But overcome space, and all we have left is Here. Overcome time, and all we have left is Now. And in the middle of Here and Now, don't you think that we might see each other once or twice?" (Jonathan Livingston Seagull)

As luas

Duas Luas no dia 27 de Agosto.
A cada 26 meses, a Terra se aproxima de Marte enquanto ambos orbitam o Sol. Mas, no próximo dia 27 de Agosto essa distância será a menor dos últimos 59 mil anos.
O Planeta Marte será o mais brilhante no início da noite.
O Hemisfério Sul é a melhor localização para observar Marte, pois o planeta aparece bem alto no céu. Já no Hemisfério Norte, como o planeta aparece em uma posição muito baixa no céu, sua observação não é muito favorável. O melhor horário para observar Marte é das 20h30, logo após o pôr-do-sol, até as 6h30, hora em que o Sol está nascendo. Neste horário, o planeta aparecerá logo acima do horizonte, onde o Sol nasce.
Isto acontecerá no dia 27 de Agosto quando o planeta Marte ficar a 34.65M milhas da Terra.
A próxima vez que ele ficará tão perto da Terra será em 2287.... Acho que não chegaremos até lá, portanto a ver se não me esqueço!

16 agosto 2007

a de hoje

"Arriscamo-nos a perder quando queremos ganhar demais." La Fontaine

09 agosto 2007

sem explicação

saudades tuas. de te ver. porque sei que estás por perto. é irracional. porque não te esqueço. jamais o conseguirei fazer. porque és quem és, porque foste quem foste e porque serás sempre tu. e porque? porque foste o único e porque o meu mundo abana só de ouvir o teu nome. quantos anos passaram? muitos, sem dúvida. prefiro não contar. mas não tem explicação, é assim porque é.

06 agosto 2007

and breathe... just breathe

"you can't jump the track, we're like cars on a cable
and life's like an hourglass, glued to the table
no one can find the rewind button, girl.
so cradle your head in your hands
and breathe... just breathe
there's a light at each end of this tunnel,
you shout 'cause you're just as far in as you'll ever be out
and these mistakes you've made, you'll just make them again
if you only try turning around"


às vezes dava jeito carregar no rewind e viver tudo mais uma vez. para emendar os erros cometidos, para nem sequer deixar que eles fossem cometidos. há momentos que nos arrependemos para o resto da vida, ter deixado que eles existissem, ter permitido que alguém nos pudesse tratar e magoar daquela maneira. quando não se é obrigado a revive-los, podem não se esquecer, mas estão adormecidos. mas e o que fazer quando somos obrigados a relembra-los todos os dias? apenas usar isso como uma lição e vê-lo como um erro. para não mais se repetir.

Kiss me

Quem me conhece sabe que há uma música que amo. A música da minha vida... por nada em especial, mas por uma pessoa em particular. Alguém que sempre esteve na minha vida, mas que eu nunca tinha visto... Uma pessoa que sei que me irá acompanhar sempre, que está ali ao lado (mesmo q seja há distancia de um telefonema) sempre que preciso. Das melhores coisas que me aconteceu na vida. E está on the top of the list daqueles que amo.

04 agosto 2007

Don't matter at all

Quero chegar a um ponto da minha vida e poder dizer que "At the end of my life, on the bed of my life, I'll know that my life was good". É apenas isso que interessa. Que se aproveitou a vida. Que se tentou, pelo menos isso, tentou-se... Que se lutou, se no final não correu bem para o nosso lado, só há que virar a página e seguir em frente. Ter a certeza que "on the bed of my life see I went after you like I should, I went after what I wanted" mesmo que "and I never really got it, but it don't matter at all". Serei capaz?

01 agosto 2007

Sozinha

Depois do concerto de sábado que Sozinha não me sai da cabeça ando sempre a sussurra-la... É uma música sem dúvida intemporal e tal como disse a Nelly, que fala de amor. Aqui fica um cheirinho do que é ouvir esta música pela voz fantástica da Nelly, numa noite muito agradável e com uma lua linda a acompanhar...

Sabe tao bem!

Uma tarde com amigos, a comer uns cachorros, passear por Cascais, ir até à praia de Carcavelos, ficar a beira-mar e sentir a água salgada na pele, cheirar o mar e olhar para o sol quase a por-se... Conversar, escrever letras na areia molhada... acabar com um gin à memória no Peter's na marina de Oeiras... Isto sim é qualidade de vida!